sábado, 12 de outubro de 2013

SOBRE A REUNIÃO DE SEGUNDA-FEIRA



ALGUNS ESCLARECIMENTOS


Aconteceu na sexta-feira, 11 de outubro, uma reunião dos membros da comissão de negociação do comando de greve com o Ministério Público. O objetivo desta reunião era discutir caminhos para a abertura de diálogo com o Paço Municipal. Houve muita discussão acerca do dia, local, horário e até em relação aos objetivos da reunião. A SME compareceu no turno matutino e o Comando no vespertino. A promotora intermediou a negociação acerca das condições para a realização da reunião. Após os debates foi considerado que:

- O Ministério Público se propôs a fazer a mediação do diálogo entre categoria e Paço, visando garantir equidade de condições no debate;
- Serão 8 membros do comando de e 8 da SME. 3 vereadores da base e 3 da oposição.
- A reunião acontecerá as 7:00, na SME Goiânia 

Ressaltamos que não há motivo para deslocamento de pessoas além dos membros da comissão até esta reunião. Primeiramente pq temos que continuar marcando presença na Câmara Municipal, já que 8 companheiros terão que se deslocar para a SME. Ainda, as propostas serão apresentadas para a categoria SOMENTE na Câmara Municipal, provavelmente as 10:00 da manhã do mesmo dia.

Em relação a reunião deste dia a secretaria adiantou que será uma reunião de trabalho e que não conseguiria realizar a reunião antes da segunda, pois estaria trabalhando no sentido de reunir informações visando apresentar propostas concretas para a categoria, dando a produtividade a reunião. É esperar para ver...

Informamos a todos que neste domingo, por volta de 15:00 a nossa advogada Clarissa (sempre esteve ao nosso lado e está fazendo a defesa dos companheiros processados pela Prefeitura) estará na Câmara Municipal de Goiânia para prestar esclarecimentos sobre a greve.

A comissão de negociação está estudando os pontos de reivindicações, mas todos que tiverem documentos, textos ou quaisquer informações que contribuam para a discussão junto a SME, favor trazer a Câmara o quanto antes (para estudo), enviar via facebook ou deixar o link dos arquivos nos comentários.

Enfatizamos que continua essencial presença de todos na ocupação para realizar as discussões, se informar e garantir a segurança do movimento. Esta reunião de segunda é somente o primeiro passo, temos que garantir a continuidade da ocupação para que possamos avançar na nossa pauta de reivindicações.

Desde já parabenizamos a todos pela solidariedade e espírito coletivo e classista demonstrado pela categoria. Chega aceitarmos a disseminação de que somos uma categoria dividida, esta greve provou o contrário!

Até a vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário